sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O segredo da caixa madrepérola

Clovis de Alencar era um jovem veterinário do Rio de Janeiro, um dos mais renomados e famosos inclusive. Aos quarenta anos de idade permanecia solteiro. Era um verdadeiro garanhão e por onde passava arrancava suspiros das mulheres.
Filho de um famoso casal de músicos portugueses, Clovis veio para o Brasil ainda bem pequeno junto som sua família. Na capital fluminense cresceu, estudou e se tornou uma dos mais conhecidos veterinários, tratando dos animais de estimação das principais famílias cariocas. Amante dos esportes e da boa forma, o veterinário passava várias horas do dia exercitando-se na sala de ginástica de sua mansão na Barra da Tijuca. Clovis era acostumado a ter a seus pés as mais belas mulheres e por isso afirmava sempre o desejo de não casar-se, queria apenas aproveitar a vida.
Numa de suas aventuras noturnas nas boates cariocas, Clovis conheceu a bela Lílian Pereira e encantou-se coma jovem morena de madeixas longas e pretas e olhos esverdeados. Juntos dançaram bastante e encerraram aquela noite num motel da Zona Sul. Depois daquele dia Clovis não pensou mais como antes: pela primeira vez na vida acreditava estar apaixonado por uma mulher.
Lílian sentia-se envolvida e também encantada com o veterinário quarentão, porém existia algo que lhe angustiava: era casada e estava muito confusa em relação ao seu casamento. Seu esposo, Alberto, era um bom homem e excelente companheiro, no entanto o Dr. Clovis mexia com o seu coração.
Todos os bilhetes e cartões que Clovis lhe enviava eram guardados com muito carinho numa pequena caixa de madrepérola que ela tanto gostava. Tal caixa passou a ser guardada com muito cuidado por causa do ciumento marido de Lílian. Todas as vezes que Alberto a encontrava com a caixa na mão ela corria para guardá-la e ele já estava curioso em relação ao que ela escondia na pequenina caixa.
A cada novo encontro Clovis e Lílian se encantavam e se envolviam mais e mais: estavam realmente apaixonados. Lílian se enchia de angústia a cada vez que retornava à sua casa e reencontrava o seu marido. Ele por sua vez percebia nos olhos da esposa que ela estava escondendo algo, e tal segredo estava guardado na caixa de madrepérola. Alberto passou a observar onde e como Lílian escondia a pequena caixa.
Depois de muito observar, Alberto acabou descobrindo onde a caixa era escondida. Pegou-a e ao abrir se desesperou quando descobriu o segredo que a caixa de madrepérola guardava. A noticia da traição deixou Alberto desorientado e desesperado, fazendo-o buscar na bebida o consolo para a traição. Após beber durante todo o dia, o pobre Alberto retornou para sua casa bastante enraivado e com um só desejo: acabar com a vida de Lílian.
Naquele mesmo dia Clovis resolveu fazer uma surpresa a Lílian e foi visitá-la. Após conversarem e trocarem beijos apaixonados acabaram indo para a cama e transaram loucamente, mal sabendo Lílian que seu esposo estava enfurecido e a caminho de casa. Ao chegar a casa, Alberto percebeu que Lílian estava acompanhada e se enfureceu ainda mais. Ao abrir a porta do quarto se deparou com a esposa e o amante aos beijos em sua cama e diante da cena não pensou e disparou três tiros na direção da esposa. O pior aconteceu: os tiros acertaram em cheio o coração de Lílian e os levaram à morte.
Espantado e assustado com a situação, Clovis partiu para cima de Alberto que ficou paralisado após os disparos. Cheio de raiva bastante enfurecido o veterinário esmurrou Alberto e depois de muito brigarem conseguiu tomar-lhe o revolver.
Diante da mulher morta, Clovis extremamente emocionado e apaixonado se debruçou sobre ela e após algumas juras de amor, apertou com força a mão de Lílian e enquanto o relógio marcava 18 horas, suicidou-se. Triste fim, não fosse a paixão que existia entre Clovis e Lílian. Os dois separaram-se pela morte, mas esta mesma morte desencadeada pela descoberta do segredo da caixa de madrepérola os uniu eternamente.

Um comentário: